DATE NIGHT

"Ele falhou diversas vezes, até que se encheu de ódio por si, que você não o reconheceria. E eu o critiquei por desistir, mas olhando para trás, foi a coisa certa para ele.
 Ele finalmente se conformou com o que ele é, e chegou a um estado de aceitação".
 "Você quer mesmo mudar isso"?  (JT diz a Catherine).
Catherine após descobrir que Gabe tem o DNA alterado, igualmente a Vincent e que ele o controla atráves de medicamentos manipulados por ele mesmo, se enche de esperança ao pensar que os mesmos medicamentos poderão servir para Vincent, dando a ele condições de ter uma vida normal 

        Vincent e Catherine mais fofos do que nunca, logo de cara enfrentam uma situação extremamente delicada e complexa, devido ao histórico dele. Catherine acha que pode estar grávida e essa informação deixa Vincent surtado. Já imaginaram um baby a La Vincent? Acho que seria a coisinha mais fofinha... 
mas a pergunta que não quer calar. Como seria esse bebê? Já nasceria destinado a sofrer por ter seu DNA meio humano, meio fera? Seria caçado como o pai?... Bem... tudo não passou de um grande susto no momento. Mas de alguma forma suscitou em Cat tal possibilidade, mexendo direto com seus hormônios maternais.
(Mas confesso que por agora, prefiro a Cat dando muita porrada nos marmanjos que atravessam o seu caminho e o de Vincente... rs. Essa gravidez poderá chegar mais pra frente...e creio,  será bem legal).

 Então Cat convence Vincent a ter um encontro com Gabe, para falarem sobre todas essas possibilidades com a medicação. Acontece que as coisas saem um pouco do controle, pois Gabe que é atacado por um 
homem em sua suíte, se transformou na fera e mata o cara que invadiu seu apartamento. Cat, Vince e Tess não conseguem chegar a tempo de encontrar Gabe, que fugiu.
E mais uma vez JT nos proporciona os momentos mais descontraídos. Ele como sempre com suas tiradas, quase sempre equivocadas, fazem toda a diferença. O diálogo merece ser relembrado aqui.
Vincent volta para casa todo agitado, na procura da arma tranquilizante e encontra JT.
- "Tem mais alguém no mundo com o DNA alterado". (Vincent)
"Deus do céu, ela está grávida"? (JT)
-  "NÃO!, Gabe". (Vincent)
-   "Gabe a engravidou"? (JT)
-  " Gabe é quem tem o DNA alterado". (Vincent)
Eu simplesmente me acabei de rir nessa cena... e tem outras do JT. Como por exemplo, tentando se esquivar do ataque do Gabe transformado em fera. Eu adoro essas cenas com JT. Ele tem o tempo certinho da comédia... é de uma sutileza que somente os grandes atores possuem.
Mas continuando... Vincent e Cat seguem uma pista a procura de Gabe e vão a um galpão abandonado, que seria um esconderijo dos Bustamontes. Lá são surpreendidos por dois capangas, mas eles conseguem se desvencilhar, lutando lado a lado contra  os caras. Tess entra em contato com Cat e informa que encontrou uma nova pista de Gabe e esse lugar é a própria casa de Vincent. 
Pois é... se  Cat e Vincent não chegam a tempo, JT teria virado massa de pizza. Gabe é atingido pela arma tranquilizante e apaga geral. 


   

 Gabe acorda se desculpando pelo que fez, diz que fica fora do ar quando se transforma. Depois das apresentações, Gabe conta sobre a necessidade do DNA de Vincent e sugere que ele poderia utilizar os mesmos medicamentos em troca de sua amostra de sangue.
Apesar dos prós e contras, Vincent topa partir para uma nova tentativa de cura e apesar de que Cat não exija que ele faça, ele diz que dessa vez é diferente, pois mesmo que não dê bons resultados, agora, ele a tem em sua vida, para apoiá-lo e estar ao seu lado. 
Vincent toma a pílula que provavelmente o manterá por cerca de 12 horas sem se alterar e com isso
podem sair a aproveitar as horas sem preocupação. Cat o leva para a piscina do hotel, onde passam 
momentos relaxados.
   Vincent esperançoso se empolga com a sua nova condição permanente e começa a fazer planos 
com Cat. Ele se sente livre para poder realizar as coisas que até agora não haviam possibilidades de
serem realizadas.

   Só que JT após analisar a medicação, informa a Cat que as mesmas terão um efeito devastador no organismo de Vincent, matando-o em apenas 2 ou 3 anos. Cat decepcionada, mas temerosa pela vida de Vincent, conta-lhe sobre o que JT descobriu e faz Vincent jurar que não a tomará mais. 
Mas imaginem só... Após criarem boas expectativas em relação ao futuro, o que não passaria na cabeça
de Vincent com esta nova informação. 
  A cena a seguir considerei muito significativa, muito bonita mesmo, pois então, olhando prá Cat, enquanto ela dorme, imaginando todas essas possibilidades de ter com ela uma vida normal, que ela tanto queria, e entre tomar a pílula que o matará, e não tomar e perder tudo isso, ele decide tomá-la, para que eles possam desfrutar de todos os momentos que ambos anseiam...





    

                Só que Vincent não poderia imaginar que seriam surpreendidos por dois capangas dos Bustamontes, que invadem o apartamento. Vincent, sem suas habilidades de fera, enfrenta-os com dificuldade e Cat com suas artimanhas de boa lutadora, dá cabo de um dos capangas e                                 ainda ajuda a Vincent a se livrar do outro. Cat percebe que Vincent não se transformou e ele confirma com a intenção de que queria ir ao cinema com ela... hahahhaah (gostei do senso de humor dele nessa hora).



                  Gabe assumiu a culpa, livrando Cat e Vincent de uma investigação da polícia, e o FBI dá as caras através de um agente prá lá de suspeito, prá recuperar o corpo do homem morto por Gabe.


           Vincent pede desculpas a Cat por tomar a pílula e diz que a tomou por que quer ter realmente um 
futuro normal  com ela. E a resposta de Cat não poderia deixar de ser, mais uma vez a confirmação do amor incondicional que sente por Vincent homem ou fera. Linda a resposta de Cat.
- "Eu também quero um futuro com você. Não ligo se seja normal, só ligo que você esteja nele". 
- "Vincent, te amo do jeito que você é. Não preciso que seja curado". (Cat)
- "Esse futuro que você quer não seria possível e... não sei, você poderia ir embora". (Vincent)
  E a mesma frase que Vincent utilizou no episódio Cold Turkey, é agora utilizada por Cat.
- "Não vou a lugar algum". (Cat)
 Muito bonito de ver o amor deles se fortalecendo a cada situação enfrentada, e saber que esta força
será o que os impulsionará a ter novas esperanças de encontrar a cura para viverem uma vida normal.
          Até lá sabemos que enfrentarão muitas situações de risco, e o primeiro virá no derradeiro episódio de
quinta feira. Gabe está disposto a tudo para conseguir o que quer e isto implicará até na morte de Vincent.
Estaremos todos torcendo para que seja enfim um episódio cheio de emoções, colocando sempre o
desejo de ver, mais do que nunca o nosso casal unido. 
             Fico por aqui, mas deixo esse video muito lindo com a música Whirlpool.  
                                               
                                                         Video de Beauty and the beast - Date night

 
            

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMÃO da 2ª TEMPORADA

TOP 20 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA 1ª TEMPORADA

SENDHIL RAMAMURTHY