NEVER TURN BACK


            Never Turn Back season finale de Beauty and the Beast

              Quando eu penso que já aconteceram coisas maravilhosas na série e que me emocianaram demais, sou surpeendida por cenas ainda melhores! Eu ainda estou em choque com os derradeiros momentos de Never Turn Back.
             Normalmente eu falo das primeiras cenas e tals, mas dessa vez eu tenho que começar a comentar pelo final, porque a ansiedade de comentá-la esta deixando minha adrenalina altíssima e preciso me acalmar para argumentar sobre todo o resto do episódio. 
            I DON'T BELIEVE IT! (Não acredito nisso!) Não há expressão para traduzir toda a minha incredulidade diante dos acontecimentos. Depois de acompanhar  todas as tentativas, planejamentos e esperanças de uma vida amorosa normal para Cat e Vincent, eles são separados assim, dessa forma, quase trágica.
            Mais uma vez a Muirfield reaparece e acaba com nossas alegrias. Primeiro nos levou Evan e agora  Vincent, sob o olhar desesperado de Cat e de todos nós que torcíamos para que a temporada terminasse com o nosso lindo casal tendo a oportunidade de se amarem livremente. Terrível!
            Eu sei que muitos estão se questionando sobre o fato de que Cat não batalhou o suficiente, tentando parar o helicóptero, ou tentando atirar na corda que suspendia Vincent. Mas na minha humilde opinião, acho que seria tarefa impossível,  por três motivos. Primeiro: Cat estava fragilizada,  pois momentos antes Gabe a havia arremessado longe e ela ficou momentâneamente inconsciente. Normal ela ainda estar um pouco  zonza. Segundo: As cordas daquela rede são bem resistentes e grossas e estavam em movimento. E ah!  gente... é pedir demais que ela conseguisse ter uma boa pontaria naquele momento... e terceiro: Ela agiu pelo coração, sendo apenas a mulher cujo homem estava sendo levado daquela forma, e por isso tentou alcançar a sua mão, num gesto de desespero. E foi doído. 
        Um último toque, um último olhar.... ai que me derramei em lágrimas vendo esta cena. A produção está de parabéns pelo lindo trabalho, pois num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação. E esta cena nos transportou além da imaginação.
       E quando pensávamos que já estava finalizada a história, eis que temos aos 30 segundos finais a revelação de quem estava levando Vincent com o helicóptero é o falso agente do FBI, que descobrimos que na verdade é da Muirfield. E que é o pai biológico de Catherine! UAU!
             Adorei ver JT mais participativo neste episódio, determinado em ajudar e defender seu amigo. E os personagens (do mal) que iriam morrer, não poderiam deixar de ser Tyler e Gabe (finalmente).
      
                                        
                                                 SINOPSE DO EPISÓDIO 

         Tem coisa mais fofa do que vermos Vincent e Catherine andando pela rua como um simples e feliz casal de namorados? Cena gostosa de apreciar. Curti cada risinho, beijinho, com direito a florzinha! rs...
      E fazendo coisas de namorados... como comprar e comer um simples algodão doce com a amada.
   E como não bastasse curtirem um dia feliz na companhia um do outro, quando Vincent volta para casa, tem de JT a notícia que pode haver uma cura para as células alteradas de seu DNA.



   Gabe, juntamente com Tyler, planejam capturar Vincent, pois precisam com urgência de retirar dele todo o material genético necessário para a regeneração de Gabe.

  Mas uma cena fofa do nosso casal. Cat propõe a Vincent uma vida sob identidades falsas e a possibilidade de uma vida normal, longe da cidade, numa casa num lugar tranquilo. Imaginem... Vincent e Catherine numa casinha perto de Denver (a cidade natal de Vincent Zalanski)... me lembrei disso na hora, vivendo uma vida pacata, ambos trabalhando, longe da Muirfield.
   Cat disposta a abrir mão de sua vida atual, seus amigos, família, para enfim levar uma vida normal ao lado
      do homem que ama. Vincent quase não podia acreditar. Olha a carinha de apaixonado dele.
               
 



           São interrompidos pelo telefone. É o pai de Cat que pede-lhe que vá ao seu encontro urgente. Cat avista o pai na rua vindo ao seu encontro, mas de repente um carro em alta velocidade vem passando e alguém empurra-o em direção a rua e o carro o atropela.
(Hummm... obra da Muirfield)... com certeza. Coitada da Cat, que fica desesperada ao ver o pai naquele estado.
            Cat conta o apoio da amiga Tess e Vincent procura Cat para apoiá-la mas ela sabe que ele não deve se expor, desconfia que possa ser a Muirfield agindo. Vincent, embora a contragosto diz que se
manterá longe, sem se meter no assunto.
 JT  consegue entrar no apartamento de Gabe, assim que os amantes saem e descobre os estudos da dupla que envolve em utilizar todo o material genético de Vincent para a cura de Gabe. Ele liga para Vincent contando-lhe o que descobriu e em seguida destroi todo o material encontrado.

            Ao voltar para o apartamento Tyler acha tudo destruído e liga para Gabe comunicando-lhe que todo o estudo foi perdido. Gabe diz que sabe de uma maneira para atrair Vincent e capturá-lo.



   O plano é raptar Cat e levá-la como isca para capturar Vincent, pois Gabe sabe da ligação existente entre os dois.


















          Cat é levada por Gabe para sua mansão, onde mantém um laboratório, com um médico para assisti-lo e estudar o DNA, tentando encontrar uma possível cura. Os agentes da Muirfield vão até o apartamento de Gabe e encontram tudo revirado e aí sabemos que estão a caça dele.

        Vincent que chega ao apartamento de Cat, recebe um telefonema do celular dela,  mas é Gabe, que 
       o pressiona para se entregar em troca da vida de Cat. E para confirmar que realmente Cat se encontra  aprisionada por ele a coloca no video chamada com Vincent. JT e Vincent então capturam Tyler e tentam uma troca com Gabe... uma pela outra. Mas ficam atônitos a resposta de Gabe que diz que por ele podem até matá-la. É mole! Gabe safado, a garota só serviu aos interesses dele.
Vincent então resolve ir de qualquer jeito salvar Cat, mesmo não tendo mais suas habilidades como fera, pois a vida de Catherine é muito importante para ele deixá-la a mercê desse Gabe fera.
                             Enquanto isso no hospital, Heather recebe a notícia de que o sangue de Cat não é compatível com o do pai, através de um DNA realizado. (Segura essa Heather!) e que chumbo grosso vem prá nossa Cat. Tyler consegue distrair JT com uma conversinha sobre as pesquisas, e acaba por se libertar...
 Mas ao tentar voltar para o apartamento encontra o agente da Muirfield... que a mata.
                                                                       











 Bem... chegamos a parte final, que dispensa comentários né...Mas vou dar uma pincelada em alguns detalhes.
O último diálogo entre Vincent e Catherine.
V -  Queria ter minha força de volta.
C -  Vincent, seja honesto, você tomou essas pílulas porque pensou que queria um futuro mais normal ou porque você o quis?
V -  Pensei que nós dois quiséssemos.
Não foi por isso que conseguiu as identidades falsas? Foi sua ideia, lembra? Porque você disse que nunca tinha visto um futuro para nós até eu estar normal.
C -  Bem, talvez não estivesse olhando para nenhum futuro. Mas posso ver agora. Fera ou não.
V -  Realmente não importa para você? Devia ter escutado o JT e voltado.
C -  Voltado?
V -  Aparentemente, ainda estou em um estado de transição.
Se eu tomar uma vacina, qualquer uma, aumentará meus anticorpos que combaterão o medicamento e eu me transformarei.


Depois tudo acontece muito rápido. Gabe sai furioso e Vincent não tem chance contra ele. Catherine corre para dentro da mansão e vai até o laboratório buscar uma vacina que faça Vincent se transformar na fera, para que ele tenha condições de enfrentar Gabe. Aplica a injeção em Vincent, Gabe furioso avança sobre ela e a arremessa longe. Ela cai desmaiada .
Vincent se transforma e luta de igual para igual com Gabe, que furioso leva a melhor. Gabe vai enfiar uma das grades  ferro arrancadas com uma ponta tipo uma lança quando é atingido por tiros e cai morto. (acho) 

E as cenas finais são de dar dó.... Nem vou narrar... as fotos por si só já vão mostrar todo o sofrimento de Catherine e Vincent, sendo levado.
































             




"She's my daugther" Ela é minha filha.



                    E agora... como será o retorno da nova temporada? Para onde Vincent está sendo levado? Por que foi capturado vivo? E como ficará Catherine? Como será sua reação ao descobrir que o pai que a criou não é o seu pai biológico? E nós vamos sofrer durante esses quatro meses sem todas estas respostas. OMG!
    Final de temporada espetacular! Um suspense de tirar o fôlego! 
                       A temporada acabou, mas o blog continuará a buscar sempre as novidades da série, dos eventos e dos atores...portanto. até breve. Bjos



                                                                                        
                                               



Postagens mais visitadas deste blog

RESUMÃO da 2ª TEMPORADA

TOP 20 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA 1ª TEMPORADA

SENDHIL RAMAMURTHY