DÈJÁ VU


Fechando com chave de ouro, estamos aqui para a review da season finale da 2ª temporada.  DÉJÀ VU, termo da língua francesa, que significa "já visto". É uma sensação de já ter feito ou visto antes, porém isso nunca ocorre. Como se fosse um replay de alguma cena, onde a pessoa tem certeza que já passou por aquele momento, mas realmente isso nunca ocorreu. É o momento pelo qual Cat e Vincent estão passando.

Catherine, de posse do diário de Rebecca, sua ancestral, acaba influenciada pela leitura e sonha com alguns momentos entre Rebecca e a fera Alistair. Através do sonho, acompanhamos Alistair, que quer destruir uma outra fera, que está aterrorizando a cidade, e a culpa de todas as atrocidades dela, recaem sobre ele, o que hoje vem fazendo Gabe com Vincent. Em plena caçada a Alistair, pelos cidadãos, Cat acorda assustada de seu sonho e conversa com Vincent sobre as coincidências da situação entre eles e Gabe e Rebecca e Alistair, mas Vincent não leva muito a sério toda essa história, mesmo com a insistência de Cat.
Apesar de parecer inverossímel toda a história, Vincent começa a aceitar os argumentos de Cat, ao saberem por JT das últimas informações sobre Gabe, incluindo a morte trágica da repórter, amiga de Cat. Vincent decide capturar Gabe, mas Cat com medo de que possa acontecer a Vincent, o mesmo que aconteceu a Alistair, o impede, para protegê-lo.
Sugere que procurem ajuda com o agente Knox e ligam para ele, mas no exato momento em que falam, escutam o agente sendo morto por Gabe e isso acaba por Vincent querer ir atrás de Gabe de qualquer maneira.
Mas uma vez, Cat, receosa por Vincent, e não tendo certeza que ir atrás de Gabe seja a coisa certa a se fazer, depois de trocar informações com seu pai, que lhe diz que para acabar com Gabe, Vincent terá que perder sua humanidade, ela arquiteta um plano. Pede a JT e Tess que capturem Vincent, que o levam desacordado para casa, e em seguida colhem o seu sangue, para que Cat possa o espalhar, criando pistas falsas, para que Gabe siga-as, na tentativa de encontrar Vincent.



Assim como Rebecca o fez, Cat prende Vincent em uma cela, colocando a pedra que impede as feras de se transformarem por perto.
Apesar de Vincent ficar irado, tudo sai conforme o planejado, mas Cat fica remoendo a ideia sobre o que aconteceu no passado, de que o fato de Rebecca aprisionar Alistair, foi o que o levou a morte, sendo capturado e queimado em praça pública.
Resolve voltar e libertá-lo e lógico que ele mesmo irado, depois das desculpas e explicações dela, a perdoa e resolvem que destruirão Gabe juntos.



Tal a surpresa e choque, quando retornam para casa e encontram JT pendurado e ensanguentado para a morte por Gabe, naturalmente, o que provoca as mais diversas reações. Aflição de Tess e Cat, e ódio da parte de Vincent, por Gabe deixar seu amigo naquele estado.
Cat tenta dissuadi-lo de ir atrás de Gabe, pois sabe que será bem perigoso enfrentá-lo, mas parece que Vincent não se convence dessa vez.
Vincent e Gabe finalmente se enfrentam e Gabe acaba por mostrar-se bem mais forte... Então quando tudo parece perdido, Cat chega e coloca a pedra em Gabe, tirando-lhe os poderes imediatamente. Ainda não refeitos, e Vincent afirmando a Cat que tinha tudo sob controle, Gabe ataca-os novamente e instintivamente Cat enfia-lhe uma estaca de madeira, matando-o, finalmente. (Para alívio de todas nós)...
Vincent e Cat aliviados, se abraçam, encerrando assim o ciclo de Gabe.
Na delegacia, Vincent e Cat, apresentam as provas que incriminam de vez Gabe pelos assassinatos e com isso, inocentando Vincent e Cat pode reaver seu distintivo.
Em seguida, no hospital, Tess os informa que JT não irá sobreviver, causando uma comoção geral, inclusive em nós fãs, que não contávamos com uma notícia dessas, mas logo a seguir um alarme ligado aos aparelhos toca e todos correm e encontram JT sorrindo e aparentando boa recuperação. Tess e JT tem momento super fofo, onde ela transmite todo o alívio e felicidade de vê-lo bem.
Um homem, que se encontra próximo a cama de JT, e que é o mesmo que sequestrou Vincent da cadeia, lembram? Sim... e é ele mesmo quem possibilitou a recuperação de JT, ao aplicar-lhe uma substância experimental que restaura as células, indica que é o trabalho que vem desenvolvendo e convida Cat e Vincent a juntarem-se a equipe.
E por fim, uma caminhada dos nossos queridos, às margens do Rio Hudson, onde sentam-se e trocam fofas declarações, dando por encerrado o episódio e a 2ª temporada.

E que venha a 3ª temporada! Com muitas novidades e novas histórias. E principalmente muito romance. Até lá, estaremos por aqui, com notícias, melhores momentos, trilha sonora... e muito mais!

Beijocas!

Postagens mais visitadas deste blog

JAY RYAN EM FOCO

RESUMÃO da 2ª TEMPORADA

TOP 20 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA 1ª TEMPORADA