OPERATION FAKE DATE


Após o disfarce no subúrbio, como recém-casados não dar certo, Vincent e Cat continuam a se disfarçar para não serem expostos, com seu retorno a cidade. E é claro que essa ideia não está agradando Vincent. Mas segundo o agente Knox, Vincent não conseguirá sua exoneração permanecendo como um fugitivo, e diz que ele deve pensar em se entregar.
Tess e Jt estão num sexshop a escolha de artigos para a festa de despedida de solteira de Heather, já que Cat precisa estar afastada sob o disfarce e acabam por serem surpreendidos por Beth, a repórter amiga de Cat, que já alguns dias vem perseguindo Tess afim de saber maiores informações para sua matéria sobre a mutação genética. Tess lhe diz que sabe que seu informante é o Gabe, e que ela está se deixando levar por histórias fantasiosas e duvidosas.
Tess passa todas essas informações para Vincent e Cat, que resolve procurar Gabe, mesmo a contra-gosto de Vincent, para tentar persuadi-lo a desmentir toda a história com Beth.



Cat então, parecendo disposta a dar mais uma chance a Gabe, aceita um encontro, onde tenta de todas as maneiras convencê-lo de que Vincent não representa um perigo para ela, e que o mesmo possivelmente se entregará a polícia. Só que tudo vai por água abaixo, quando ao perceber que trocaram os bolos que haviam confeitado, Gabe sobe até o apartamento de Cat e acaba ouvindo por trás da porta toda a conversa entre ela e Vincent, constatando que tudo não passava de uma farsa, para enganá-lo.
Vincent se entrega e dá uma entrevista. Beth está lá fazendo-lhe perguntas sobre seu DNA. Quando Heather liga para Cat, durante essa entrevista, avisando de que JT, sem querer derrubou o bolo, e elogia-o, ressaltando a cor e os corações em alto relevo... Cat percebe que algo está errado e concluí que Gabe deve ter tentado trocar os bolos e ouvido toda a sua conversa com Vincent.
Vincent acaba por revelar ao agente Knox sua condição de super soldado, deixando-o perplexo. Ele faz Vincent prometer que não tentará fugir da prisão e se manterá calmo. Ele concorda com a condição de que Cat se manterá longe de Gabe.
Gabe pressiona Beth de que ela não fez o seu trabalho direito ao entrevistar Vincent e diz que tem as provas da mutação, pois está em seu poder um soro, que destrói o DNA, confirmando a veracidade de sua história.
Dois agentes levam Vincent, que já se encontra na prisão, para realizar alguns testes e mesmo desconfiado, vai sem questionar. Enquanto isso, na festa de Heather, Cat e Tess tentam convencer Beth de que ela está sendo usada por Gabe para atingir Vincent. O agente Knox liga para Cat e lhe diz que Vincent sumiu da cela. Cat resolve ir á casa de Gabe.
Enquanto isso, Vincent é monitorado em um laboratório e assiste através de um circuito fechado de TV, Cat chegando ao apartamento de Gabe. Fica alterado e tenta sair dali, mas é contido pelos agentes. Perde o controle e transforma-se na fera. Os agentes vão atirar nele, mas são impedidos pelo médico que acompanha os testes. Uma espécie de relógio começa a tocar no pulso de Vincent, fazendo-o cair sem sentido.


Cat e Gabe discutem no apartamento dele, pois Cat o acusa de tê-lo capturado Vincent. Gabe nega, mas mesmo assim, Cat está descontrolada e começam a trocar acusações. Gabe diz que vem agindo dessa forma para protegê-la e que inclusive pesquisou o diário de Rebecca, ancestral de Cat, tentando ajudá-la a desvendar o seu passado. Apesar de Cat o acusar de que ele causou o sequestro de Heather e de que vem usando Beth para expor Vincent e sabotar sua felicidade, Gabe lhe diz que na verdade ela não veio atrás de Vincent e sim dele, por ser quem ela de fato procura quando precisa de ajuda. Por saber que ele é seu porto seguro. São tantas afirmações absurdas que Cat o chama de maluco.
Ele não se dá por vencido e diz que eles ficarão juntos... Cat perde a paciência e o empurra e depois acaba partindo prá briga, tentando se desvencilhar dele. Como sempre, Cat aplica um de seus golpes e atinge Gabe bem no peito, fazendo-o cair sem sentidos, parecendo morto! SQN...
Vincent acorda e fica sabendo que os agentes que o estão pesquisando, são do governo. Pergunta porque estão vigiando Gabe e propõe um acordo: Que o deixem ir e ele mesmo poderá eliminar Gabe e logo após retornar para a prisão, sem que ninguém perceba.


Cat tenta reanimar Gabe e é com alívio que vê Vincent entrando no apartamento. Ele lhe diz que na verdade, está ali para matar Gabe, mas acaba por fazer justamente o contrário. Enquanto tenta reanimá-lo, JT , que foi chamado por Cat, chega trazendo um kit médico. Cat sente-se aliviada quando nota que os batimentos de Gabe voltam e Vincent a abraça, acalmando-a.
Depois, conversam e Vincent diz que ela não tem que arrumar a bagunça de todo mundo. O agente Knoz liga e diz a Vincent que ele finalmente foi exonerado. Vincent convence-se de que os agentes com quem fizera o acordo são do governo e combina com Knox que o levará a eles.
Cat, resguardada por JT, conversa com Gabe, que está algemado a cama e lhe diz que acabou. Que Vincent foi exonerado e que ele deixe-o em paz. Se tentar expô-lo novamente, que ela contará tudo o que sabe sobre ele, inclusive Heather, que está disposta a testemunhar contra ele.
Ao voltar ao laboratório, Vincent e o agente Knox, já não encontram ninguém, todo o espaço está vazio, como se por ali, nunca tivesse existido um laboratório e Vincent concluí que obtiveram o que queriam dele: seu sangue.


Ainda no apartamento de Gabe, Tess e JT conversam sobre sua relação, enquanto esperam Gabe, que está no banheiro... e ao chamarem por ele, Gabe revela-se como fera, diante do espelho e foge, quebrando a vidraça da janela.
Cat está entretida na leitura do diário de Rebecca, lá no albergue, onde juntamente com Vincent, vinham pernoitando, por conta do disfarce e Vincent não se deixa levar por toda essa história do passado, que Cat insiste em lhe passar. Acabam a noite entre beijinhos fofos, e o diário fica prá depois...

Em plena noite, Beth encontra-se com Gabe, a pedido dele, que ficou de levar o soro, mas quando Gabe diz que não o trouxe, ela diz que não ia mesmo escrever a reportagem, pois não acredita que Vincent seja uma fera, ou que elas existam mesmo. Mas Gabe lhe diz que, pelo contrário, que amanhã todos saberão que as feras existem... Beth não entende, mas antes que perceba, Gabe transforma-se na fera e arranca-lhe o coração. Aff... OMG! Que final trágico para a repórter.

Agora, aguardemos o próximo episódio, a season finale...

       

Postagens mais visitadas deste blog

JAY RYAN EM FOCO

TOP 20 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA 1ª TEMPORADA

RESUMÃO da 2ª TEMPORADA