KIDNAPPED



Agora, finalmente entrei no clima da nova história. 

Relutei um pouco - igual a Catherine - a aceitar esse Vincent estranho, desmemoriado, irônico, agressivo - mas finalmente a minha ficha caiu, igualzinho a nossa mocinha.

O que tenho a dizer do episódio, sensacional!
Mais charmoso do que nunca, Vincent Keller, nos transporta a um giro de 360º graus em nossas expectativas.



SPOILLER
SINOPSE DO EPISÓDIO

No início, Cat categórica, diz que seria impossível ser alvo de qualquer atitude mais agressiva do homem que ela ama e defende.
Mas, logo a seguir sabemos que não é bem assim... é levada e mantida presa por Vincent.


Mas a nossa Catherine é uma mulher muito esperta e sedutora.  Sutilmente conduz uma conversa com Vincent, seu lindo e atraente sequestrador, conseguindo que ele baixe a guarda em relação a ela e volte a ser um homem incrivelmente charmoso e disposto a sentir sensações de seu amor do passado. Nestas cenas, ponto para Cat, que despertou a sensualidade do nosso causador, como diriam minhas amigas beasties... haushaushaus
O que vemos a seguir é nosso maravilhoso casal envolvidos em ternos e envolventes beijos... torcia para que no desenrolar, a mente de Vincent desse um estalo e nos proporcionasse cenas iguais a que assistimos em episódios passados, da temporada anterior... hummm, apenas devaneio, antecipado, mas chegaremos lá.
Se sem memória, já foi nesse nível de tensão... imaginem quando sua memória voltar!









Mas vamos nos deter na história...
Mesmo depois de tantos beijinhos e amassos, Vincent ainda não lembra, nem de longe de seus sentimentos por Cat.
Nesse meio tempo Gabe, Tess juntamente com JT conseguem a localização de Vincent, mas este já está de partida para uma missão misteriosa, deixando Cat, depois dessa noite de amorzinho...  novamente impossibilitada de sair, amarrando-a na cadeira (muita frieza do nosso Vincent...).


E eis que Gabe chega ao local onde deveria encontrar Vincent e acaba por libertar Cat de seu "cativeiro". 


Cat consegue ver no computador de Vincent o local de sua missão e juntamente com Gabe rumam para lá. É uma boate, onde Vincent tem a missão de proteger uma garota, marcada para morrer por uma inesperada e nova fera. 
As duas feras lutam e Vincent leva a melhor, carregando-a sob o olhar surpreso de Cat.
Ainda sob impacto, Cat retorna para casa e encontra, o que a deixa satisfeita, um bilhete na porta, apenas com a palavra "ROOF" (telhado).

Cena que me fez lembrar quando da primeira vez, no telhado, lá no episódio, Proceed with caution, 1ª temporada.
Aliás, muitas alusões a outras cenas deste mesmo episódio. Notem nas fotos abaixo, quando ele se transforma prá ela por causa da foto que ela pegou. E quando ele chega no telhado, de surpresa e tampa sua boca para que ela não grite... interessante.





 O encontro no telhado, é uma das minhas cenas preferidas, em que dessa vez, ela é quem pede desculpas, por não respeitar os limites de agir como uma policial. E depois vieram outros encontros no telhado, como o lindo céu de luzes, parecendo estrelas.

Continuando...


Toda esperançosa, de que Vincent começava a se lembrar, Cat dirige-se ao telhado, onde Vincent a aguarda.
Mas, não é bem assim... na verdade, queria apenas devolver o celular dela, que tinha ficado com ele. E daí Cat o questiona das atitudes, confrontando-o para saber quem o está controlando.
Vincent não aceita ser questionado, perde o controle e pela primeira vez é violento com ela, empurrando-a com tal força, fazendo-a cair.
Ainda no chão, Cat sente-se não só ferida fisicamente, mas na alma. E por mais que não quisesse acreditar, vê-se diante de um completo desconhecido.


Foi um despertar duro para Cat, que ainda sob o efeito vai procurar Gabe, reconhecendo que ele estava certo ao afirmar que Vincent não era mais a mesma pessoa e que ele agora representava um perigo para sua vida.


Como mencionei no início, no popular, a ficha caiu.
E agora é esperar como será daqui prá frente. Catherine conseguirá reverter essa situação? Como ela poderá ajudá-lo de fato a recuperar a memória e voltar a ser o homem bom, terno e apaixonado? Qual o papel de Gabe nessa história toda?

P.s  Adorei a parceria de Tess com JT. Notaram na cena do bar, o clima de aproximação? 

Ansiosa pelo próximo episódio, e vocês?
Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

RESUMÃO da 2ª TEMPORADA

TOP 20 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA 1ª TEMPORADA

SENDHIL RAMAMURTHY