MAN OR BEAST


Bem... o que dizer da mid-season finale? Que surpreendeu-me! Por incrível que pareça, atingiu as minhas expectativas! Esse episódio, entre os anteriores, prá mim, fez total sentido em relação a tudo o que vem acontecendo desde o início da temporada. Sei que as opiniões estão divididas, entre não aceitarem a atitude de Cat ao final, quando impede Vincent de matar seu pai, ou os que (como eu) entenderam e aceitaram sua atitude (embora quisesse que o final fosse diferente). Bem... vou tentar passar uma visão geral da minha opinião e talvez nem concordem comigo, mas mesmo assim vamos lá. Desde o início da temporada que venho martelando que todas essas mudanças não me caíram bem. A relação Vincat veio se deteriorando a passos largos. Desde que o lado fera de Vincent se sobrepôs ao humano que Cat tem passado por várias situações, onde principalmente a falta de memória e confiança de Vincent vem atrapalhando o relacionamento. E não é só isso. A agressividade em suas atitudes e ter reduzido a zero sua amizade por JT, que abdicou e dedicou mais de 10 anos de sua vida para protegê-lo.

A coisa já começou mal... Após salvar Tori, Vincent a leva para a casa de Cat e as coisas como vinham, não poderiam terminar de outro jeito. Cat manteve todas as suas sensações reprimidas, e apesar de sabermos que Reynolds, pai da Cat, não merecer, a atitude dela não poderia ser outra. Na verdade, Cat tenta salvar Vincent de cometer um ato do qual se arrependeria mais tarde. Cat tentou ser forte (eu diria até que ela foi), o quanto pode... (aceitar e conviver com o fato de Vincent não se lembrar mais dela... a perda do pai que a criou, e saber que seu verdadeiro pai, Reynolds, mentiu e fingiu prá ela ser o que não era... o beijo entre Vincent e Tori e perceber a ligação de ambos como feras).




Independentemente de ser quem era, Cat, como pessoa humana, de bom caráter e cumpridora das leis, como boa policial, no dever de defender e proteger às pessoas, não permitiria que uma vida fosse ceifada pelas mãos de uma fera. Apesar do gesto incondicional, luta, tentando convencer Vincent a desistir de sua intenção, tenta resgatar sua humanidade, por ele e também pelo amor deles. (Desculpem quem não concorde) mas Vincent mereceu naquele momento aquele tiro.




Considerações à parte, quero deixar registrado dois momentos que me tocaram bastante. O primeiro, quando Vincent conduziu Tori a lembrar-se do momento em que foi aprisionada, evocando suas habilidades como fera. SHOW!



O segundo, uma cena em que jamais pensei acontecer e que me deixou de boa. O abraço entre Gabe e Catherine. Nunca me imaginei torcendo pelo Gabe em relação a Cat, mas confesso que achei confortável aquela cena. E quem mais poderia confortá-la naquele momento? Eu diria... que ele estava no local certo e na hora certa! heheh... Afinal, pensando bem, Gabe tem se mostrado gentil, atencioso e com boas intenções (assim parece). Em nenhum momento mostrou segundas intenções em tentar ajudar Vincent, ou até mesmo aproveitar-se de alguma situação com a Cat. E se um dia ele foi "persona não grata", foi pelos seus puros instintos bestiais, assim como tem sido com Vincent. E ainda vou mais longe... Eu não ficaria chateada se ele e Cat realmente se aproximassem. Seria uma maneira de Cat se afastar de Vincent (por enquanto) e ele ter um tempo prá se encontrar, ver o quanto ele a ama, sentir sua falta e até um ciuminho... ele tá precisando se sentir excluído da vida dela.


                                           Gente... achei muito fofo esse abraço deles!

Pelo que pareceu, Tori será uma tabuá de salvação para Vincent, contudo acho, só acho, que não haverá nenhum envolvimento sério (mesmo porque, sabemos que a fera ruiva vai até o episódio 10 da temporada), assim espero.







Bom, agora é a hora de refletir em tudo o que aconteceu, dar um tempo. Se preparar para um reencontro. Ver até onde o amor deles é verdadeiro e forte. Se é capaz de resistir a mais esse obstáculo. Vamos sofrer juntos com nossos personagens favoritos e eu estou mais animada com o desenrolar da história, acho que agora podemos torcer para que Vincent recupere a memória e lembre-se de tudo o que aconteceu... Se revirar na cama e sentir tudo o que perdeu... novamente apaixonado, corra atrás de seu amor... Ahh! já estou em devaneios aqui...sei que já tem muitas outras novidades para o retorno(mas isto já é um outro assunto).  Então agora é torcer para que 13 de janeiro chegue logo! 

Escolhi dois videos que eu achei muito lindinhos, com músicas belíssimas desta temporada. Aproveitem e revejam algumas das cenas mais marcantes. Beijos! 







Postagens mais visitadas deste blog

RESUMÃO da 2ª TEMPORADA

TOP 20 MOMENTOS INESQUECÍVEIS DA 1ª TEMPORADA

SENDHIL RAMAMURTHY